Powered By Blogger

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Vivendo e aprendendo

-->

Viva sabendo manusear suas tristezas,
Aprenda a equilibrar suas dificuldades,
Estabilize suas emoções,
Explore suas capacidades,
Maximize seu interior,
Minimize suas dores e perdas,
Mas lembre-se : Viva intensamente, pois a vida é breve e temos muito  a aprender.
Por Grazielly Cascon

O viver



A vida é cheia de teorias, teses, suposições, argumentações, questionamentos, pois aguça a tua curiosidade, induzindo-te sempre a procurar respostas para tantas perguntas! Tudo isso seria maravilhoso, se pra cada pergunta houvesse de fato uma resposta coerente, claro!
Mas infelizmente torna-se impossível encontrar soluções, dizem que não são as respostas que movem o mundo e sim as perguntas...

O mar é infinito assim como a vida para os espíritas, que acreditam que o que estamos vivendo é apenas uma passagem onde estamos reencarnando em busca da perfeição e da pureza.



Cientificamente o sol é o astro-rei, pois todos os outros corpos do sistema solar giram ao seu redor, entretanto não são todos os seres humanos que conseguem enxergá-lo com tamanha importância, na verdade ele é o calor que irradia nossos dias trazendo-nos mais fulgor.



Anualmente a hipótese é que a lua formou-se no princípio da Terra, mas para nós isso tudo é desnecessário, pois temos uma visão tão mágica do luar, o doce luar que preenche nossos corações amantes.


Os astrónomos contemplam as constelações assim como algumas pessoas, a diferença é que eles se aprofundam e os amadores apenas compõem versos, músicas, poemas, poesias ou apenas desejos e sonhos, nelas que nos trazem um tino apreciável por serem estrelas no céu infinito.


O céu para os católicos é o paraíso, onde iremos viver ao lado daqueles que já se foram e também vamos nos encontrar com Deus se dignos formos, particularmente o céu não é apenas isso e sim o limite para toda a vida.

O vento é o ar em movimento, mas pra mim não é apenas isso, é algo tão indescritível, algo que tu podes sentir roçando em tua pele, com uma transparência que jamais verás, é como se fosse alguém que tu amas e que sempre estará ali pra proteger-te e seguir-te, mesmo não estando mais presente nesta vida ou onde tu habitas.

O mundo para alguns foi criado em apenas sete dias, pra outros talvez ele nem exista, acredita-se que somos os únicos seres humanos, que não há vida em outros planetas, então passo dias a me perguntar por que não aproveitar a vida mais e mais? Porque deixar de fazer coisas que queremos? Simplesmente porque não devemos, porque é ‘errado’... Muitas pessoas dizem que gostariam de fazer apenas o certo, mas eu lhes pergunto o que seria o certo? E eu mesma respondo-lhes, não existe, tem sim, padrões que algumas das muitas pessoas existentes nessa galáxia seguem, porém certo e errado, não há. Pois veja bem o que é certo pra ti pode ser o errado pra mim, então acabem com essa ilusão de que devemos fazer sempre o certo para sermos bem vistos em meio de uma sociedade hipócrita.

A vocês meus queridos amigos leitores das minhas inesgotáveis fontes de sabor desejo todos os requisitos para uma vida com aprendizagens satisfatórias, uma percepção superior a de muitos, um patamar elevado as misérias espirituais e sociais e que tudo que eu lhes mostro sirva de fato para algo em sua caminhada.




Por Grazielly Cascon


segunda-feira, 26 de julho de 2010

Vida verbal



Parar no ar, chorar ao vento,
Olhar pra dentro, transar a voz.
Voar no mar, pirar, gritar o mundo.
Almejar o corpo, compartilhar desejos,
Acariciar os lábios, beijar os olhos.
Observar a mente, gozar o tempo.


Correr de lado, viver parado.
 Vencer no meio, aprender sem erros.
Ser insano, querer o futuro.
Crescer no pretérito, transcender o amor.
 Crer, proteger o chão, contradizer o mundo.


 Ir ao inferno, banir o céu.
 Ouvir o mundo, sentir sustos,
 Sorrir pro medo, cair em si.
 Mentir prazeres, trair a pátria.
Possuir preceitos.
 Dormir na água, transferir pensamentos.
Fluir.


Conjugar a vida
 Morrer em vida
 Partir pra outra.
Por Grazi Cascon


Reflita: Os verbos da vida podem dizer muitas coisas.

domingo, 25 de julho de 2010

Doce Amargura


Um dia erramos quando juramos um ao outro
Uma infinita lealdade,
Pois o infinito não existe
E juras dificilmente são cumpridas.
Olhando nos meus olhos tu me prometeste
Amor eterno e pela segunda vez deixei-me levar
E novamente enganei-me,
Pois as promessas não fazem um par perfeito junto á eternidade.
Mas mesmo depois de tantas desilusões perdoei-lhe
Confiando a ti todo meu amor
E desta vez beijando-me tu me dissestes
Que tudo que padeci um dia cairia no esquecimento.
E mais uma vez cometi os mesmos erros,
Acreditar em suas falsas palavras.
O tempo passa,
As lembranças se tornam cada vez mais insuportáveis
E tu fora um marco em minha vida,
Que deixou feridas que sangram sempre
Quando penso em tudo que vivi
Por acreditar em ti e querer teu amor sincero.
Tu ainda mexes comigo e sabes disto,
Mesmo sendo da pior maneira.
Enlouquecendo-me ao tentar me culpar
Por eu ter matado todo o amor que um dia
Eu poderia sentir por outro alguém.
Tu foste desleal quando se arrependeu
Das juras apaixonantes e das inúmeras promessas.
Hoje, apenas, sonho em esquecer-te definitivamente.

Por Grazielly Cascon

P.S; As lágrimas de sangue que jorram deste coração podem nunca mais secar e a rachadura talvez nunca mais irá se unir, devolvendo as batidas da vida de uma pessoa ferida.

sexta-feira, 23 de julho de 2010


Perfeitas decepções

Decepcionei-me,
Por pensar que sabia quem tu eras

Me iludi,
Quando tive certeza do que tu sentias

E agora sinto,
Apenas um vazio...

Mas apesar de tudo, foi bom para que eu
Não me jogasse em um mar perfeito de ilusões

Em momento algum eu exagerei
O sentimento fora forte,
Pena que não tive sorte.

Mas agora forte,
Terei que ser eu
Para acalmar toda a dor
Que você provocou em meu coração.
Por Grazielly Cascon

P.S; Nem sempre meus poemas são relacionados a mim.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Tempos passados

Houve épocas de nossas vidas em que se podia andar nas ruas com um minímo de medo. Pois a violência não era tão nítida, a corrupção não estava em um patamar elevado, a poluição não era tão prejudicial e a miséria ainda não feria aos olhos de quem pode ameniza-la.
As pessoas eram menos melancólicas e quase tudo era dialogado.
Infelizmente, hoje, tudo mudara. Os momentos que talvez um dia foram tranquilos ficaram nas vastas lembranças.
Nossa geração está agressiva. Brigamos por tudo e com todos, e na maioria das vezes por coisas supérfluas.
Dificilmente saímos tranquilos, pois o mais improvável pode acontecer, afinal estamos sujeitos a tudo.
Somos vulneráveis, então por isso nossa sociedade insiste em viver de aparência, com isso mentimos para apaziguar todo o sofrimento, fantasiamos para sermos mais alegres e sonhamos nunca acordar para essa realidade em que estamos construindo, o motivo disto tudo é medo que estes fatos nos prejudique ainda mais.


Reflita: Ter compaixão pelas pessoas é acreditar num mundo melhor.

Fim

Histórias de amor vem e vão, algumas pessoas nesse mundo não conseguem entender que tudo passa e com isso sofrem enlouquecidamente, diferente de mim sabe, nunca amei, já tive casos e acasos, gostei de todos, claro, mas amar, amor, nossa é algo tão forte, é algo que dizem que é eterno, e o de homem p mulher não deveria ser diferente, mas desde os tempos antigos que o amor não é mais amor, porque será? Mas vamos falar dos tempos modernos né? Onde tudo é liberado, não existem limites, podemos trair, matar, roubar que a justiça dos homens ta pouco se importando, ah isso é triste e deprimente, mas eu não to nem aí, afinal não mato, não traio e nem amo!
Mas você que já foi traído, putz deve ser difícil né, se você amar a pessoa deve ser mesmo horrível, mas caso não ame, também ta pouco se lixando.
E você que matou, como foi? E o porque? Já parou p pensar? Valeu a pena? Apaziguou a tua dor ou só aumentou o peso na consciência e o medo de ser preso, ou não né, neste país a justiça tarda e falha, ai você conta com a sorte dela tardar ou falhar com você.
Ah, não podia me esquecer dos amores platónicos, o amor é coisa a dois, não a três e muito menos a um, então meninas que possuem ídolos, poupe-me, gente isso é ridículo, respeito,mas é irritante saber que vocês morrem e matam por alguém q nem sabe q vocês e existem e se sabe esquece simplesmente porque ele tem o q fazer. Garotos que vivem vendo revistas, vídeos, fotos em sites, isso só aumenta as vendas e elas ganham muito bem por isso, não sabem q vocês a desejam então não se iludam, poxa sejam maduros.
E os amores que não são correspondidos por pessoas não famosas, a cara seja "O CARA" ou "A CARA" e o conquiste, perder seu grande amor não é a melhor opção, se o destino não juntou vocês não perca tempo e junte você mesmo.
O amor que foi separado pela vida, família, filhos, outros casos, aaaah não é amor, porque se fosse você lutaria, então não tem o q questionar.
Bom, na verdade o que eu quero acarretar aqui são os assuntos do coração, a irracionalidade do ser, as pessoas hoje não agem mais com a razão e as que agem não tem o seu devido valor, são ditas como loucas,chatas, enfim... É necessário saber que tudo passa, que o amor, quando acaba, ops quando acaba não é amor, não acho que um amor acabe, poderei dizer quando amar, mas até então apenas suponho que amores de verdade são eternos, que ultrapassam instabilidades reestruturando a relação, acho também que baseia-se em confiança, tem que haver amizade, companheirismo,afinidade, enfim... Se não há isso não há relação, não há nada, muito menos amor e sim um fogo, um tesão, uma leve paixão.
Finalizando, histórias sempre tem um fim, nem que este fim seja a doce ou amarga morte, saboreie ela da forma que quiser... Espero que a tua tenha um bom final, quero que a minha tenha e com lembranças, se eu ainda possuir memória que hoje em dia é algo que está se apagando com facilidade.


Reflita: O que no passado era teu futuro no presente pode ser teu passado.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Confissão





Nem mesmo você sabe como me sinto


Com meu coração vazio tento me conter



Deveria ficar sem silencio


Mas parece que não sou capaz



Me entreguei a você


Mas não posso amá-lo



Tudo isso me faz sofrer


Por eu estar de partida



Sei que fizemos doces loucuras


E que vivemos uma diferente relação



Mas agora só me restam as infinitas recordações


Que ainda sim, me fazem sorrir.




Por Grazi Cascon




Esse é o meu poema preferido, o mais lindo e sincero.

terça-feira, 20 de julho de 2010

Paixão


Sempre fui apaixonada por teatro, modéstia parte sem fazer aulas eu já me achava boa. Agora que faço sinto que se tivesse que parar um dia seria como matar uma parte de mim.
Fazer teatro é como se você recebesse um espírito, como se o personagem tomasse conta do teu corpo, quinta passada na minha aula fiz algo inexplicável, algo q eu nunca tinha feito, foi o dia em q eu mais gostei, poucos falas, mais sentimentos, emocionante.
Apresentarei uma peça em setembro, faço aula com os adultos, é um desafio p mim, uma vez q nunca fiz aulas e já entrar com os adultos, mas gosto de desafios eles me encorajam. O nome da peça é álbum de família de Nelson Rodrigues, uma puta de uma história, bem complicada, mas gostosa de fazer, personagens com muitas expressões cénicas, postarei o vídeo quando apresentar espero que gostem.

Reflita: Ter algo que nos tira deste mundo é uma perfeita solução para as dores do coração.

O que é? O que é?

É mais profundo do que deveria
É mais intenso que desejo


É tão raro quanto o prazer
É tão forte quanto à paixão


É menos que o amor
É impuro como o pecado


É lindo como a amizade
É abstrato como os sentimentos


É colorido como o arco-íris
É maravilhoso como o céu


É irradiante como o sol
É mágico como o luar


É instigante como a noite
É perfeito como as estrelas


Enfim é inexplicável como a vida
É misterioso como você,
Surpreendente como eu e
Especial como nós.


Por Grazi Cascon




Essa é um das muitas poesias que escrevo ;)