A vida é cheia de teorias, teses, suposições, argumentações, questionamentos, pois aguça a tua curiosidade, induzindo-te sempre a procurar respostas para tantas perguntas! Tudo isso seria maravilhoso, se pra cada pergunta houvesse de fato uma resposta coerente, claro!
Mas infelizmente torna-se impossível encontrar soluções, dizem que não são as respostas que movem o mundo e sim as perguntas...
O mar é infinito assim como a vida para os espíritas, que acreditam que o que estamos vivendo é apenas uma passagem onde estamos reencarnando em busca da perfeição e da pureza.
Cientificamente o sol é o astro-rei, pois todos os outros corpos do sistema solar giram ao seu redor, entretanto não são todos os seres humanos que conseguem enxergá-lo com tamanha importância, na verdade ele é o calor que irradia nossos dias trazendo-nos mais fulgor.
Anualmente a hipótese é que a lua formou-se no princípio da Terra, mas para nós isso tudo é desnecessário, pois temos uma visão tão mágica do luar, o doce luar que preenche nossos corações amantes.
Os astrónomos contemplam as constelações assim como algumas pessoas, a diferença é que eles se aprofundam e os amadores apenas compõem versos, músicas, poemas, poesias ou apenas desejos e sonhos, nelas que nos trazem um tino apreciável por serem estrelas no céu infinito.
O céu para os católicos é o paraíso, onde iremos viver ao lado daqueles que já se foram e também vamos nos encontrar com Deus se dignos formos, particularmente o céu não é apenas isso e sim o limite para toda a vida.
O vento é o ar em movimento, mas pra mim não é apenas isso, é algo tão indescritível, algo que tu podes sentir roçando em tua pele, com uma transparência que jamais verás, é como se fosse alguém que tu amas e que sempre estará ali pra proteger-te e seguir-te, mesmo não estando mais presente nesta vida ou onde tu habitas.
O mundo para alguns foi criado em apenas sete dias, pra outros talvez ele nem exista, acredita-se que somos os únicos seres humanos, que não há vida em outros planetas, então passo dias a me perguntar por que não aproveitar a vida mais e mais? Porque deixar de fazer coisas que queremos? Simplesmente porque não devemos, porque é ‘errado’... Muitas pessoas dizem que gostariam de fazer apenas o certo, mas eu lhes pergunto o que seria o certo? E eu mesma respondo-lhes, não existe, tem sim, padrões que algumas das muitas pessoas existentes nessa galáxia seguem, porém certo e errado, não há. Pois veja bem o que é certo pra ti pode ser o errado pra mim, então acabem com essa ilusão de que devemos fazer sempre o certo para sermos bem vistos em meio de uma sociedade hipócrita.
A vocês meus queridos amigos leitores das minhas inesgotáveis fontes de sabor desejo todos os requisitos para uma vida com aprendizagens satisfatórias, uma percepção superior a de muitos, um patamar elevado as misérias espirituais e sociais e que tudo que eu lhes mostro sirva de fato para algo em sua caminhada.
Por Grazielly Cascon
Nossa Grazi que lindo, quando você fala do vendo, nunca o vi dessa maneira, muito lindo!
ResponderExcluirTu sabe que eu sou eu fã numero UM! E não aceito outros na frente, isso ai quero ver tu brilhar meu amor.
ResponderExcluirnossa minina filósofa,rsrs
ResponderExcluir